Conheça a nossa política de envios, devoluções e cancelamento de compra.

POLÍTICA DE FRETES E ENTREGAS ITACORDA

Trabalhamos para que os produtos cheguem o mais rápido possível na sua casa. É importante para nós que você fique satisfeito com a sua compra, por isso a nossa política de envios e fretes é super transparente. Tire todas as suas dúvidas abaixo.

COMO É CALCULADO O FRETE?

O Frete é calculado durante o processo de compra, no carrinho você deve informar o seu CEP da entrega para o sistema calcular automaticamente o valor do frete, podendo variar de localidade para localidade e também de tipo de envio e peso do produto selecionado.

O Resultado deste cálculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago. Ficando a critério do cliente optar por qual forma de envio, se encaixa melhor na sua necessidade.

O valor do frete está relacionado às dimensões e peso do produto, a distância do local de entrega da encomenda e a forma de envio escolhida pelo cliente.

QUAL O PRAZO DE ENTREGA?

O prazo de entrega do Pedido de Compra é informado em dias úteis e será aquele estimado no ato da confirmação do seu Pedido de Compra, considerando que fatores como local e disponibilidade do produto refletem diretamente na definição do prazo de entrega.

O prazo de entrega começa a ser contado a partir da data da efetivação do pagamento feito por você e da confirmação do seu pedido, conforme definido na Política de Pagamento, aqui definida.

Os pedidos feitos para itens em estoque serão despachados em até 2 dias úteis, se o pagamento for confirmado antes das 09h00 (horário de Brasília). Os produtos encomendados só serão liberados e realizados mediante a confirmação do pagamento.

Trabalhamos com envios via correios ou transportadoras e as entregas são efetuadas em horários comerciais.

PEDIDOS PAC – ATÉ 15 DIAS ÚTEIS
PEDIDOS SEDEX ATÉ 5 DIAS ÚTEIS

COMO FUNCIONA O RECEBIMENTO?

Enviamos o produto via correios ou transportadora, é importante que você fique atendo as seguintes informações:

 As entregas são realizadas em um único endereço, no território brasileiro, a ser definido por você no ato da compra; não entregamos em outros endereços. 

A responsabilidade pela veracidade do endereço de entrega é exclusiva do cliente, não sendo aceitas, por exemplo, entregas para Caixa Postal.

O responsável pelo recebimento deve ser o titular da compra;

Recomendamos que você receba no endereço indicado ou, quando não for possível, consideramos que você nomeie quem irá receber nas observações no final do pedido. Cabe a quem receber os produtos verificar se estão em perfeitas condições e assinar o Comprovante de Recebimento no local indicado pelo entregador.

Caso o produto apresente qualquer problema, avaria de embalagem ou tenha alguma divergência em relação ao seu Pedido de Compra, recuse o Produto imediatamente, ou seja, não aceite a entrega e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, conforme Política de Devolução e Troca.

Na hipótese de após duas (2) tentativas de entrega não for possível realizar a mesma devido a não ter pessoa para receber no local indicado, os produtos retornam aos Correios ou ao nosso estoque, podendo em alguns casos ser cobrado um novo frete do produto ou até mesmo, dependendo do produto, ser descartado.

Ainda tem dúvidas? Fale conosco por WhatsApp: (47) 3342-9400. ou sac@itacordas.com.br

Atendimento de segunda a quinta-feira das 07:30 às 18:00 e sexta-feira das 07:30 às 17:00.


COMPRAS PARA RETIRAR NA LOJA OPÇÃO “RETIRE NA LOJA”

Possuímos a opção para retirar na loja, as compras feitas através da nossa loja online. 
A nossa loja de fábrica fica na BR 101 KM 110, BAIRRO SÃO NICOLAU, PENHA-SC.

As compras com a opção “Retire na loja” deverão ser retiradas após a confirmação de pagamento
Compras via cartão de crédito “Retire na Loja” após 2 dias úteis com a confirmação de pagamento.
Compras via boleto bancário “Retire na loja” após 3 dias úteis com a confirmação de pagamento.
OBS: Caso queira solicitar que outra pessoa retire o pedido por você, deverá informar nas observações no checkout antes de finalizar o pedido.
Informando o nome de quem irá retirar e o CPF.



POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Itacorda sempre busca proporcionar a melhor experiência aos seus clientes, mas caso você queira trocar, desistir ou cancelar alguma compra, estará amparado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), que no capítulo VI, artigo 49, estabelece o Direito de Arrependimento que consiste em: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

A Itacorda cumpre integralmente as determinações legais. Em cumprimento à lei federal 12.921/10 do Código de Defesa do Consumidor.

1. Condições Gerais para trocas e devoluções

Para solicitar uma troca ou devolução do produto recebido, entre em contato pelos nossos canais de atendimento através do e-mail: sac@itacorda.com.br ou no telefone: (47) 3342-9400. Mas atenção às regras: 

Somente aceitamos pedidos de troca ou devolução até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; 

O produto deve estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica). Por favor, relate no verso da nota o motivo da devolução;

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original; 

O produto não poderá conter nenhum indício de uso não autorizado; 

O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual de instalação e todos os seus componentes; 

2. Desistência da Compra

Se você se arrependeu da sua compra, veja em qual tipo de cancelamento você se enquadra:

Pagamento aprovado: se seu pagamento já foi aprovado, fale com nosso chat para cancelar e solicitar o estorno.

Desistência com produto a caminho: se o seu produto já saiu da fábrica, tentaremos bloquear sua entrega com a transportadora e aguardaremos até que ela nos confirme o bloqueio. Em algumas situações pode não ser possível o cancelamento; então você precisará recusar a entrega e anotar no verso da nota fiscal o motivo da desistência.

Desistência após o recebimento: se você recebeu seu produto há até 7 dias e deseja a devolução do valor, solicite o cancelamento da compra ao nosso chat e aguarde as instruções necessárias. 

3. Avarias e Divergências de Transporte

No ato da entrega e na presença da transportadora, examine se a embalagem está em perfeitas condições —não deve estar violada, rasgada ou molhada. O produto também não pode estar avariado (amassado, riscado e nem arranhado). Confira as especificações do produto, a quantidade e se ele está conforme o pedido e a descrição da Nota Fiscal. Se houver qualquer divergência, não aceite o produto no ato da entrega, não assine a nota fiscal e veja se a razão para a recusa foi registrada no verso da nota. Em seguida, entre em contato que trataremos seu caso. 

4. Defeito de Fabricação/Funcional: 

Em até 7 dias corridos depois da entrega, você pode procurar nosso chat para solicitar a troca ou o cancelamento do seu pedido. Mas independentemente da data de entrega, sempre lembramos que é totalmente possível resolver sua ocorrência sem precisar da troca nem do cancelamento do seu pedido — nossa assistência técnica autorizada é especialmente treinada para solucionar situações assim de forma simples e precisa.

 5. Devolução por coleta no local de entrega

A coleta do(s) produto(s) será realizada no mesmo endereço de entrega. Siga atentamente as instruções do tópico Condições gerais. 

IMPORTANTE: peça o comprovante de coleta do seu produto ao transportador, pois ele é a garantia de que o produto foi retirado da sua residência. Se o transportador não tiver o protocolo, NÃO entregue a mercadoria e comunique o ocorrido à central de atendimento. 

6. Devolução de valores (Cancelamento de compra): 

Se você desistir da compra antes de receber o produto, o cancelamento ocorre de acordo com a forma de pagamento:

Boleto bancário: o pedido será automaticamente cancelado se o pagamento não for realizado até o vencimento. 

Cartão de crédito: se o pagamento não foi aprovado, fique tranquilo, você receberá uma mensagem notificando o cancelamento. Mas se tiver ocorrido o débito na sua fatura, entre em contato com nossa central de atendimento e solicite o cancelamento. Rastrearemos seu pedido por completo para alinhar os passos necessários ao estorno da sua fatura — de acordo com o andamento do processo de envio do produto.

Se você desistir da compra depois de receber o produto, você pode pedir o    cancelamento do pedido em até 7 dias corridos depois da entrega — em devido contato com nossa central de atendimento. A restituição será combinada de acordo com a forma de pagamento:

Cartão de crédito: notificaremos o cancelamento do débito à operadora em até 7 dias úteis. O estorno da(s) parcela(s) paga(s) será lançado nas próximas faturas, que serão atualizadas pela instituição financeira.

Boleto bancário ou débito em conta: precisaremos dos seus dados bancários (nome do favorecido, CPF, banco, agência e conta corrente); devolveremos o em até 7 (sete) dias úteis. Se o titular da compra não tiver conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho e assinada, com a identificação de seu RG e CPF (por fax, carta registrada ou e-mail) e os dados completos de autorização do crédito. Importante: forneça com atenção seus dados bancários, inclusive o dígito de conta, evitando atrasos no processo de ressarcimento.